Piso Granitina

Você já ouviu falar do piso de Granitina? Talvez você o conheça por outro nome, como piso Granilite, ou então até mesmo como Marmorite!

O nome varia de acordo com a região em que você se encontra, mas os benefícios trazidos por este piso são sempre os mesmos!

O foco deste artigo será justamente sobre o piso Granitina, bem como sobre seus benefícios e aplicações, para que você possa definir se este é realmente o tipo ideal de piso para você!

O que é o piso Granitina?

Piso Granilite

Antes de mais nada, precisamos começar definindo o que, na verdade, é o piso de Granitina. Ele nada mais é do que um piso composto por argamassa cimentícia com juntas plásticas ou metálicas.

Ou seja, a Granitina por si só (ou qualquer outro termo que você use) é um material que pode ser tanto aplicado no local, quando ela é fundida, quanto ser pré-moldado, quando ela é pré-fabricada, sendo utilizada para revestir paredes ou então como pavimento.

O próprio termo “Granitina” significa algo como “grãos de rochas moídas”, fazendo referência ao formato do piso.

Ela também pode ser encontrada nas mais diversas colorações, não apenas tal como a da imagem acima. E não só cores, mas também com os mais diversos acabamentos, tais como como um acabamento lustrado, similar ao mármores.

Não à toa este tipo de piso acabou conquistando a todos, e é comum vermos ele sendo empegado em diversos lugares. Isso se deve não apenas a sua beleza, mas também a todas as suas vantagens, as quais falaremos abaixo!

As vantagens de se usar o piso Granitina

Que se trata de um piso bonito, isto você já pôde ver pela imagem acima, mas além disso ele também apresenta várias vantagens em sua utilização.

A começar por sua durabilidade, que pode se estender por três ou até mesmo quatro décadas. Entretanto, é importante destacar que para uma durabilidade elevada é importante que o piso seja instalado corretamente, com mão de obra e maquinário adequados.

A limpeza e a manutenção também são bastante facilitadas neste tipo de piso. Isso pois, com a Granitina basta lavar o piso com sabão neutro e uma bassoura, mas cuidado, nada de abrasivos ou químicos a base de água! Ah, e como manutenção o indicado é reaplicar a resina ou a base seladora a cada dois anos, ou conforma instruções da empresa contratada para a instalação do piso.

A sua grande variedade também é uma vantagem que não pode ser deixada de fora de nossa lista. Você consegue encontrar várias cores de Granitina para utilizar, tudo a seu gosto!

E claro, o seu custo também é uma vantagem que vale a pena ser destacada, sendo para muitos o quesito mais importante a ser levado em consideração. Mais abaixo nós falaremos melhor sobre o custo de um piso de Granitina!

Os tipos de piso Granitina que existem

Atualmente existem dois tipos de piso Granitina que devemos destacar, então abaixo nós separamos os dois para falarmos um pouquinho sobre eles!

1 – Granilite Polido

Começamos pelo Granilite Polido, o qual recebe como acabamento uma camada de resina, de modo a tornar este piso mais liso. Essa camada de resina que ele recebe também o torna impermeável, bem como mais escorregadio quando for molhado. Por ser liso, neste tipo de piso torna-se muito mais fácil limpar áreas internas!

Além disso, são justamente os ambientes internos os mais indicados para a aplicação do piso de Granilite Polido, tanto residenciais quanto comerciais!

2 – Granilite Fulget

Em seguira nos temos o Granilite Fulget, o qual é um pouquinho diferente do Polido. Aqui, ao invés da camada de resina, ele conta com uma camada de relevo de pedriscos expostos, bem como com a retirada do excesso de argamassa!

Sua textura e aspecto ásperos fazem dele o completo oposto do Granilite Polido, que costuma ser bem mais liso. E, pelo fato de sua textura áspera, isso faz deste piso antiderrapante, ideal para locais externos propenso a chuvas, de modo que ajuda a evitar que as pessoas escorreguem.

Este tipo de piso é mais indicado, e aplicado, em estradas e calçadas, onde há um maior trânsito de pessoas. Ele também costuma ser usado ao redor de piscinas, onde é obrigatório se ter um piso antiderrapante para evitar acidentes.

Quanto custa o piso de Granitina?

Como dito anteriormente, o custo final do piso de Granitina é uma de suas vantagens aqui. Ele é sim um piso mais barato que os demais, principalmente quando levamos sua durabilidade em questão nesta conta.

Para um valor mais preciso, o melhor mesmo é que entre em contato conosco para um orçamento, é só clicar aqui!

Mas, de maneira aproximada, um piso de Granitina de cimento comum cinza, de 1,20 x 1,20, com juntas pretas, uma espessura de 10 mm e impermeabilização PU, irá custar algo em torno de R$ 56,00/m²!

Mas novamente, para um orçamento mais detalhado, e principalmente para um auxílio no tipo ideal de piso para você, é só entrar em contato conosco!