Piso Revestimento Uretano

O revestimento de piso uretano é um revestimento monolítico que tem como base uma resina em poliuretano tricomponente, possui baixo odor na aplicação, devido a isso pode ser aplicado em áreas da indústria.

Instalado com uma única camada em espessura, podendo varias entre 3 a 8 mm, o revestimento uretano têm diversas características como: alta resistência ao impacto, grande dureza, resistência mecânica a peso e maquinário, ótimo custo x benefício, longa durabilidado, rápido de aplicar e rápida liberação da área

Outra característica muito importante do revestimento de pisos em uretano é a sua resistência a mudança de temperatura, desde mais alta até 115°C, até as mais baixas sendo até 45°C negativos, indicado para uso em pisos de frigoríficos, por exemplo. Essa maleabilidade com a temperatura faz do revestimento de pisos em uretano ideal para o uso em indústrias químicas e alimentícias em geral.

Qual o passo a passo da aplicação do uretano?

  1. Preparação do Subtrato (Polimento ou Fresagem)
  2. Aplicação de Primer
  3. Aplicação Piso Uretano

 

Uretano Preço – Quanto custa o piso uretano?

Quando se trata de preço, é difícil estimar sem conhecer o projeto, pois envolve diversas variáveis como localidade, tipo de produto, tipo de acabamento, metragem, etc.

Piso Uretano vs Piso Epóxi

Cada um destes revestimentos funciona de uma maneira diferente, desempenha uma função diferente, e tem vantagens em aplicações específicas. Ambos fornecem proteção química e mecânica, desgastes e danos. Ambos possuem longa vida útil e ajudam a diminuir os custos de manutenção. Ambos podem aumentar a refletividade de luz em até 300% o que reduz contas de serviços públicos, ilumina o espaço de trabalho e melhora o ambiente de trabalho para colaboradores.

Aqui está um breve resumo dos dois produtos:
Epóxi

O piso epóxi é um revestimento ideal para acabamento de um piso de concreto. Ele pode ser aplicado a partir de tão pouco 150microns de espessura. Ele pode transformar um piso de concreto feio a mal acabado em um excelente aspecto visual, brilhante e com aparência de novo.

É também uma ótima maneira de adicionar cor ao local de trabalho e / ou usar várias cores para designar certas áreas como passagens em chão de fábrica.

Os revestimentos de piso epóxi não melhoram apenas a estética, eles realmente irão proteger o piso da sua indústria ou fábrica, os revestimentos epóxi são mais comuns em varejo industrial, showroom e edifícios públicos, podem ser usados em diversos locais como populares para diversos usos como: laboratórios, fábricas, hospitais, escolas, auto center, hangares, galerias, salas de exposições, centros comerciais, e muitos mais.
Uretano

Uretano não é um revestimento tão fino quanto o epóxi, ele já é considerado uma argamassa, pois varia de 3 a 8mm de espessura.

Argamassas de uretano são ideais para a indústrias da saúde em geral, como alimentos e bebidas, pois fornece um revestimento sem juntas e liso (podendo ser antiderrapante).

O Uretano também é ótimo piso para laboratórios ou industriais em geral, porque é um dos pisos mais resistente do mundo, o que o torna uma ótima opção para quem procura resistência química e mecânica.

Perguntas e respostas

P: Quantas vezes tenho que resinar o uretano?
R: O uretano não necessita de resina na superfície.

P: O Uretano fica escorregadio quando molhado?
R: Qualquer superfície revestida pode ser escorregadia quando molhada, no entanto a superfície do uretano não é tão lisa quanto a do epóxi, portanto, pode ser usada tranquilamente em locais úmidos, como frigoríficos e câmaras frias, por exemplo.

P: Quanto tempo dura o piso uretano?
R: Depende muito do uso, desgaste sofrido do piso, acabamento, utilização e até mesmo limpeza. Porém o uretano tem uma vida média de 10 anos.

P: O piso uretano amarela?
R: Não, pois ele é um piso que contém proteção contra raios UV.

Fotos de pintura epóxi