Piso polido

O piso polido nada mais é do que o concreto polido. Para se realizar o piso polido é necessário seguir algumas etapas. Neste artigo vamos mostrar as funções de cada parte do sistema que compõe o piso.

Piso polido: Funções básicas do sistema construtivo

1- Solo (base) / Subleito:

Serve para absorver as solicitações de cargas impostas ao pavimento.

2- Sub-base:

A sub-base inicialmente serve para isolar e estabilizar as condições do subleito através de distribuição de carga. Outro fator importante que a sub-base deve garatir é o suporte uniforme e constante.

3- Lona-plástica:

Impermeabilizar superfície para evitar umidade ascendente nas placas de concreto. Garantir livre movimentação da placa de concreto em relação à sub-base. Garantir hidratação do cimento, evitando perda de água de amassamento para a sub-base.

4- Placas de concreto:

Absorver os carregamentos do piso e transferir os esforços para a fundação, trabalhando no regime elástico. Servir de base de aplicação (ancoragem) dos revestimentos.

5- Acabamentos

Acrescentam características superficiais específicas ao sistema do piso, de acordo com a demanda de utilização. Garantem à superfície do piso as resistências ao desgaste por abrasão e influenciam quanto ao conforto de rolamento das empilhadeiras, pois além de promoverem a compactação superficial removem as imperfeições.

Solicite um orçamento sem compromisso clicando aqui.